Olá pessoal
Hoje eu trouxe umas das música de mais sucesso em 2011/
2012,de acordo com a revista superinteressante:Para ver o resto da lista d e1 á 10 entre em :
http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/tag/musica/
3. Neil Young – “Walk Like A Giant”
Faixa emblemática de Psychedelic Pill, segundo álbum que Neil Young & Crazy Horse lançaram em 2012 (o primeiro, Americana, chegou às lojas em junho), “Walk Like A Giant” é uma usina de microfonia que ultrapassa os 16 minutos de duração (outra canção do álbum, “Driftin’ Back”, soma 27 minutos de barulho). Ao vivo, nos shows mais recentes, Neil Young modifica a letra que foi prensada no vinil, e diz que estava tentando mudar o mundo (nos anos 60), “mas o tempo mudou”. Ele parece não ter desistido e provoca o ouvinte com uma canção que clama por atenção.
2. Alabama Shakes – “Hold On”
Uma canção que é um chamado, uma convocação. E a cantora Brittany Howard nem disfarça: “Abençoe meu coração, abençoe minha alma / Não imaginei que faria isso aos 22 anos / Deve haver alguém lá em cima dizendo/ “Vamos, Brittany, Você tem que persistir””. Ela briga com a voz que a manda seguir em frente, e o resultado do embate não é só uma das canções mais sinceras e fortes do ano, mas todo um álbum (Boys & Girls) que transforma o Alabama Shakes na grande banda de 2012.
1. Carly Rae Jepsen – “Call Me Maybe”
Ninguém conhece a fórmula da canção pop perfeita, mas todo mundo reconhece uma canção pop perfeita. Em “Call Me Maybe”, a canadense Carly Rae Jepsen age como uma garotinha de 17 anos (aos 27!) que, apaixonada por um cara, não aguarda a investida: “Ei, acabei de te conhecer e isto é loucura, mas aqui está meu número, então, quem sabe, me ligue”, ela canta no refrão mais pegajoso do ano, com direito a arranjo de cordas e batida contagiante.
Obs:O grande hit – PSY – “Gangnam Style”
Quem diria que a música mais comentada, badalada, vendida, ouvida e dançada do ano viria da Coreia do Sul. Sintomas da aldeia global? Quem sabe. Hit máximo da K-pop (música popular coreana), “Gangnam Style” (que “empresta” alguns segundos de “Pump up The Jam”, do Technotronic) é uma critica bem-humorada (e certeira) ao modo de vida consumista da região do distrito de Gangnam. O sarro é maior quando o cantor PSY dança comicamente em diversos locais do bairro. A dança, claro, virou febre mundial, e colocou “Gangnam Style” no topo de mais das paradas de mais de 30 países (da Suíça ao México, de Israel aos Estados Unidos, do Canadá ao Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário